Explicações

Fernando Seabra justifica Zé Ivaldo no banco de reservas no clássico; veja

Zagueiro entrou no segundo tempo da partida deste sábado (20); antes do clássico, o defensor manifestou nas redes sociais

Por O Tempo Sports
Publicado em 20 de abril de 2024 | 23:54
 
 
 
normal

O técnico Fernando Seabra justificou a ida de Zé Ivaldo para o banco de reservas diante da necessidade de ajustes no sistema defensivo da equipe. O zagueiro entrou no clássico deste sábado (20 de abril) somente no segundo tempo, quando o placar estava 3 a 0 para o Atlético. João Marcelo e Neris formaram a dupla de zaga titular no confronto na Arena MRV.

"Precisamos treinar alguns aspectos. Depois do jogo contra o Botafogo, percebemos que não estava tudo certo, que temos alguns erros e que temos que ajustar", disse Seabra.

Na vitória contra a equipe carioca por 3 a 2, na estreia da Raposa no Campeonato Brasileiro, Zé Ivaldo formou a dupla de zaga titular ao lado de Neris. O defensor perdeu a posição no confronto da última quarta-feira (17), contra o Fortaleza, no Castelão. João Marcelo assumiu a vaga no time principal.

"Com o calendário apertado que temos, precisamos dar oportunidade também para os jogadores treinarem. Existe um ciclo ideal, que é o de cinco dias de descanso, mas quando não é possível, como foi essa semana, temos que fazer essas escolhas", acrescentou.

Seabra elogiou o zagueiro Zé Ivaldo. O treinador destacou o potencial ofensivo do atleta. No entanto, apontou que o defensor precisa evoluir na marcação por zona.

"A equipe começou o ano com uma marcação mais individual, hoje queremos um time que saiba atuar por zona. Identificamos a necessidade de melhorar as coordenações dele, e durante a semana trabalhamos isso nos treinos", explicou Seabra.

Insatisfeito?

Antes do clássico, na tarde deste sábado, o zagueiro Zé Ivaldo fez uma publicação no X, antigo twitter, que repercurtiu entre os torcedores cruzeirenses. O defensor publicou: “Não precisa inventar”. A publicação era seguida por um emoji que demonstra indignação. Ela foi excluída logo após viralizar.

Cruzeirenses que utilizam a rede social reagiram ao posto. "Não concordo que  Zé Ivaldo seja banco do Neris, mas talvez seja por esse tipo de comportamento durante o dia a dia, justamente faça ele ser banco", escreveu um usuário do X. Uma torcedora da Raposa também criticou o zagueiro. "Toda vez o Zé Ivaldo faz gracinha em rede social, sem novidades até aqui", escreveu.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!