A CBF definiu por sorteio nesta terça-feira que o árbitro gaúcho Anderson Daronco apitará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians. A partida acontecerá na quarta-feira, dia 10, no Mineirão.
Daronco tem 37 anos, é integrante do quadro da Fifa e representante do Rio Grande do Sul. Ele ainda não apitou jogos do Corinthians na atual edição do torneio. O duelo mais recente que fez na Copa do Brasil foi o empate sem gols entre Bahia e Palmeiras pelas quartas de final.
O Corinthians vem de vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 na semifinal do torneio - o jogo de ida terminou empatado sem gols. O Cruzeiro eliminou o Palmeiras após vencer a primeira partida por 1 a 0 e empatar a volta, em casa, por 1 a 1.
Antes do duelo decisivo, o time alvinegro volta a encarar o Flamengo, mas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa das eleições a partida será disputada na sexta-feira, às 21h, na Arena Corinthians. O Cruzeiro teve o jogo adiado contra o Ceará e folgará no fim de semana.
A partida de volta da Copa do Brasil está marcada para o dia 17, na Arena Corinthians. Vale lembrar que na atual edição do torneio não tem a regra do gol fora de casa. O Cruzeiro é o atual campeão e vai em busca do hexa, enquanto que o Corinthians tentará erguer a taça pela quarta vez.
Retrospecto
Neste ano, Daronco traz boas lembranças para a torcida do Cruzeiro. Foi ele o árbitro da goleada celeste de 4 a 0 sobre o Vasco, em Maio, em São Januário, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Árbitro Fifa desde 2014, Daronco foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2015. Esta será sua primeira grande decisão que ele será o resposável por ditar as regras da partida.