Focado no duelo contra o Brusque no próximo sábado (30), às 11h, em Santa Catarina, o Cruzeiro terá que superar um recente retrospecto ruim para trazer um bom resultado de volta a Belo Horizonte: nas últimas cinco partidas fora de casa, o time celeste não conseguiu vencer.

 A última vitória do Cruzeiro como visitante foi em 3 de junho, quando fez 2 a 1 no Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Naquela ocasião, Léo Pais e Jajá fizeram os gols da Raposa.

Depois, o Cruzeiro fez mais cinco partidas fora de casa e não conseguiu vencer: foram derrotas para Vasco, Guarani e Fluminense (essa pela Copa do Brasil) e empates com Ituano e CSA.

Mesmo que não tenha vencido os últimos quatro jogos que fez fora de casa na Série B, o Cruzeiro ainda assim segue como melhor visitante da competição, com 50% de aproveitamento. No total, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Ou seja, o time conquistou 15 dos 30 pontos possíveis.

Por outro lado, o Brusque não vem tendo um bom desempenho como mandante na competição. Em nove jogos, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 51,8%). Só para efeito de comparação, o Cruzeiro segue 100% como mandante: venceu os nove jogos que disputou em casa na Série B.

Com 45 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B e já abriu 'folga' de 16 pontos em relação ao G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, soma 29 pontos. Já o Brusque ocupa a 12ª posição na classificação, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e nove derrotas).