O 2018 não vem sendo um ano fácil para Fred. Contratado como o maior reforço do ataque do Cruzeiro para a temporada, o camisa 9 sofreu uma gravíssima lesão no joelho direito (rompeu totalmente o ligamento anterior cruzado e um dos ligamentos periféricos) na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, que o deixou longe dos gramados por um longo período.
No último fim de semana, contra o Palmeiras, seis meses após a cirrugia conduzida pelo doutor Sérgio Campolina, ele retornou aos campos e, nesta quarta-feira, completa 35 anos. Um presente em dobro. A superação de um atleta que enfrentou a pior lesão de sua carreira e deu mostras do alto nível de comprometimento para voltar ainda melhor fisicamente.
"Infelizmente nós não conseguimos vencer esse jogo aqui (a derrota para o Palmeiras por 3 a 1), mas só de estar em campo já foi motivo de muita emoção, né? Foi o período mais longo da minha carreira. Graças a Deus pude entrar, sentir novamente bem, de novo, e quinta-feira nós vamos estar juntos. Vocês sabem da necessidade que nós temos do apoio de vocês como sempre fizeram, principalmente nesta decisão contra o Boca, nós vamos para cima deles e vamos ganhar este jogo", declarou o camisa 9, em vídeo de bastidores divulgado pelo Cruzeiro.
Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e quarto maior na história do torneio, com 139 gols marcados, Fred também é o 34º maior goleador da história celeste, com 57 gols, um a mais que Ronaldo Fenômeno e está ansioso para reecontrar as redes com a camisa celeste na atual temporada. Em sua volta à Raposa, o jogador marcou apenas um gol na vitória sobre o Tombense por 2 a 1, no Ipatingão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Camisa 9 celeste está de volta justamente no momento mais decisivo da temporada e pode fazer a diferença com experiência. Além das quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro disputa neste mês de outubro a grande decisão da Copa do Brasil e vai em busca do hexa.