Um dos reforços contratatados pelo Cruzeiro para a temporada, o goleiro Anderson já sentiu na pele o que o técnico Paulo Pezzolano pretende para a equipe celeste.  O jogador ressaltou a intensidade exigida nos treinos e se disse pronto também para sair jogando com os pés, como pede o 'professor'.

"Particularmente é uma característica que eu gosto muito, sair jogando com os pés. É uma característica que eu tenho muito pra mim. Fico muito feliz da comissão trabalhar neste estilo de jogo, eu fico muito mais à vontade", destacou Anderson.

Sobre o técnico uruguaio, Anderson já conheceu o método de trabalho do comandante. E, por isso mesmo, tem se dedicado o máximo possivel nos treinos. "O professor (Pezzolano) tem um estilo de treino muito intenso. Eu já estava quase um mês e meio sem treinar. Estou fazendo o máximo possível para entrar no feeling certo e poder estar me adequando o máximo possível ao estilo de treino que ele pede".

"Pra mim vai ser muito gratificante trabalhar com o Pezzolano, que é um professor que tem muito boas ideias. Se Deus quiser vai dar tudo certo aqui e a gente vai se encaixar bem", acrescentou Anderson.

Vindo do Athlético-PR, Anderson destaca a grandeza do Cruzeiro, uma das coisas que o fez trocar de equipe, além é claro, da presença do 'Fenômeno'. "Também tem o Ronaldo, que dispensa comentários. Mas o projeto que o Cruzeiro me apresentou em si me deixou muito satisfeito para poder aceitar a proposta. O clube está voltando para onde nunca deveria ter saído. E eu gosto do desafio. Nunca gosto de estar 'me escondendo' ou ficar na zona de conforto. Pra mim vai ser mais um desafio muito prazeroso que eu vou ter o prazer de cumprir", finalizou.