Reforço celeste

Jogador raiz, fã de Counter Strike e passado no Cruzeiro: conheça Dodô

Lateral-esquerdo é um atleta peculiar. camisa para dentro do calção, chuteiras pretas, estilo, toque refinado e amante dos eSports

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 08:14
 
 
 
normal

Próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Dodô é o que podmeos chamar de "jogador raiz". O atleta ficou caracterizado durante sua boa passagem pelo Santos por conservar algumas características peculiares aos saudosos jogadores. Dentre eles, atuar com a camisa para dentro do calção e usar as tradicionais chuteiras pretas. 

O fato virou até motivo de algumas piadas do 'estagiário' do Santos no ano passado e ganhou a admiração dos torcedores. Além do perfil tradicional, o jogador é reconhecido por sua qualidade técnica e um futebol de elegância. 

Fã de Counter-Strike 

Mas existe outro detalhe que também faz parte do cotidiano de Dodô. A sua paixão pelo game Counter Strike. No ano passado, o jogador aproveitou a pausa da Copa para acompanhar no Mineirinho, em Belo Horizonte, a primeira edição do ESL One na América do Sul. 

Durante a presença no evento, o jogador passou despercebido no meio da multidão, subindo até na cadeira para tirar fotos e registrar o desempenho da SK Gaming, a equipe que representou o país no evento que deu mais de US$ 200 mil em prêmios. 

Em entrevista à ESPN, Dodô afirmou que joga Counter-Strike desde a versão 1.5, que data de 2002. 

“Eu sempre fui muito competitivo, então desde criança eu sempre quis ser o melhor do bairro, o melhor da lan”, contou Dodô.

Há mais de uma década no mundo dos games, o lateral-esquerdo chegou a dar uma parada no vício, mas readquiriu o hábito durante sua passagem pela Itália. 

Passagem pela base celeste

Dodô já atuou na categoria de base do Cruzeiro. À época, aos 11 anos, ele chegou no clube como um meia-esquerdo, mas acabou sendo movido para a lateral-esquerda. Ele acabou não permanecendo na Raposa, transferindo-se para a base do Corinthians em 2007, onde permaneceu vinculado até 2012. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!