Um dos reforços contratados pelo Cruzeiro para a próxima temporada, o meia Mateus Vital já está completamente adaptado ao clube. Mas antes mesmo de chegar, seu caminho para a Toca parecia 'estar traçado'. O jogador revelou ter em sua vida diversas coincidências com o Cruzeiro.

"Tive uma infância muito boa. Comecei a jogar futebol com 5 anos de idade. Inclusive, a minha primeira escolinha se chamava Cruzeiro também, que é onde eu sou cria. Meu condominio também era o Cruzeiro do Sul. Então, bastante coincidência, então já estou acostumado a vestir essa camisa azul", afirmou Vital, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

"Carioca da gema, nascido e criado no Rio de Janeiro, mais precisamente em Irajá", como ele mesmo ressalta, Mateus Vital, de 24 anos, é candidato a vestir a camisa 10 do Cruzeiro na próxima temporada. E ele garante que irá se dedicar ao máximo para poder merecer essa oportunidade.

"Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Cruzeiro, esse clube gigante. Pode deixar que dentro do campo vou deixar minha alma, minha vida, para que eu possa trazer muita alegria para essa torcida", afirmou.

A torcida celeste, inclusive, mereceu mensagem especial de Vital. "Desde o primeiro momento, quando noticiaram na imprensa a minha possível vinda pra cá, recebi muitas mensagens da torcida e já senti um carinho muito grande. De antemão já agradeço a recepção de toda torcida", falou o armador.

Mateus Vital espera que a China Azul repita na próxima temporada o que fez neste ano, quando o clube teve a segunda maior média de público do país entre as equipes que disputaram o Brasileirão.

"Espero que eles novamente possam estar enchendo o Mineirão, lotando, para que a gente possa estar fazendo uma grande temporada", finalizou.