Merecimento. O jovem lateral-esquerdo Matheus Pereira fez por merecer a extensão de seu contrato com o Cruzeiro. De acordo com informações do Super.FC, em contato com o staff do atleta, a ampliação do vínculo se dará por três temporadas. Um garoto, de apenas 19 anos, que desbancou quatro nomes que vinham à frente, mesmo que criticados, na luta pelo setor e conseguiu se estabelecer em quatro partidas. Ele ainda receberá uma valorização no bolso, ganhando um aumento.
Uma virada de jogo dentro de campo
Uma jornada que começou com uma oportunidade no segundo tempo da derrota para o América por 2 a 1 no clássico, e ganhou a minutagem máxima nas três partidas seguintes, dentre elas o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, na última sexta-feira, quando Matheus Pereira ingressou até mesmo na seleção da nona rodada da Série B.
Com Matheus Pereira, o clube decidiu por manter João Lucas, Giovanni e Patrick Brey fora dos planos inicialmente, sendo que o último negocia sua transferência para fora do país. O clube ainda contava com Marcelo Hermes para o setor, mas o jogador teve o contrato rescindido.
Uma virada de jogo fora de campo
Titular na disputa da última Copa São Paulo, Matheus Pereira despertou o interesse do Estoril, de Portugal, que buscou sua aquisição. Mas o Cruzeiro fechou as portas para os portugueses, promovendo o lateral-esquerdo ao time profissional. As apresentações atentaram para a necessidade de uma ampliação de vínculo, que se encerraria em meados de 2021. Fato que foi encaminhado em reunião nessa segunda-feira.
Estava no radar, mas não recebeu chance
Matheus Pereira havia sido observado por Adilson Batista no início do ano, logo após a Copa São Paulo, quando alguns outros nomes foram promovidos, como o volante Jadsom e o meia Marco Antônio. Porém, por opção, retornou ao time sub-20.
Eficiente e silencioso
No duelo com o Vitória, o jogador se destacou com quatro interceptações e quatro desarmes, além de seis duelos em 10 ganhos no chão, um aproveitamento de 78,8% nos passes, com 45 acertos em 80, além de um passe decisivo para finalização. Ele obteve a nota 7,4 do app de estatísticas SofaScore. Um estilo de jogo menos expressivo, mas que foi exatamente o que o clube precisava no momento para estancar a sangria na lateral-esquerda, assim como o regular Cáceres conseguiu na direita.