Mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não é visto de maneira diferente pelos adversários – foi o que indicou o volante Gustavo Nonato, do Fluminense, próximo adversário na Copa do Brasil. Segundo ele, chega a ser um privilégio enfrentar a Raposa, maior campeã do torneio.
"A palavra é 'privilégio', a gente poder jogar uma competição deste tamanho contra uma equipe que tem uma tradição muito grande, independentemente do momento que eles estão passando. É um clube gigante no futebol brasileiro. Mas o Fluminense também já foi campeão da Copa do Brasil", disse o jogador de 24 anos em entrevista nas Laranjeiras.
O Cruzeiro já levantou o troféu da Copa do Brasil seis vezes, enquanto o tricolor carioca venceu apenas uma vez, no ano de 2007. "Serão dois jogos que queremos, além de ganhar, merecer passar para a próxima fase. Como o (Fernando) Diniz fala, a gente tem que fazer por onde", completou Nonato.
No elenco do Fluminense há jogadores como o goleiro Fábio, o zagueiro Manoel e os atacantes Willian e Fred, com belas passagens pelo Cruzeiro e que conquistaram vários títulos. Conforme o meia, eles devem passar ao restante do time experiências e lições que apontam os "caminhos" para superar o clube mineiro.
"A gente começou a pensar no Cruzeiro na segunda-feira, focando primeiro no nosso jogo. O time adversário em si será mais abordado nesta quarta. Mas nós sabemos do peso que esses caras têm, sendo multicampeões por onde passaram. Nós sabemos a importância que eles possuem no elenco", falou.
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (23) às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.