Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, esteve em encontro nesta quinta-feira (9), na sede administrativa do Cruzeiro, e comunicou sua saída do cargo de vice-presidente de futebol do clube. A reunião aconteceu nesta manhã, com as presenças do presidente do núcleo transitório, Saulo Froés, e do diretor geral, André Argolo.

O empresário saiu do encontro sem falar nada e com cara de poucos amigos. Pedro teve que deixar a reunião mais cedo por conta de uma viagem marcada para o meio da manhã. A reunião segue pela manhã e o núcleo transitório de dirigentes discutem substitutos para a função.

Apesar da saída, no entanto, Pedro irá continuar dando suporte à Raposa no processo de transição, auxiliando com a experiência que possui de gestor. A saída de Pedro Lourenço foi confirmada quando ele teve que sair da sede para o outro compromisso particular.

A reportagem do Super.FC conversou com o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, quando o dirigente estava entrando na sede, durante a reunião dos notáveis.

'Ele (Pedro) me mandou um email, agradecendo pelo tempo que trabalhamos juntos aqui no Cruzeiro. Ainda não entendi o motivo da saída", limitou-se a dizer Benecy.

Pedro Lourenço sempre foi um parceiro ativo dentro do Cruzeiro, tendo como uma última intervenção o suporte para a aquisição de 50% dos direitos de Orejuela, em negócio orçado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,76 milhões na cotação do dia). 

O Supermercados BH, empreendimento de Pedro Lourenço, tornou-se também o patrocinador máster do Cruzeiro nesta temporada, ocupando o lugar do Banco Digimais, agora na parte inferior da camisa. 

Pedro Lourenço tornou-se prontamente o responsável pelo futebol do clube após a saída de Zezé Perrella e teve papel na presença de Alexandre Mattos como consultor em algumas negociações que o clube ainda trava para formatação de novos contratos e também redução salarial, algo que foi traçado pelo Núcleo Dirigente Transitório. 

Para o futebol, o Cruzeiro tem atualmente Ocimar Bolicenho, apresentado no início desta semana, quando do retorno do elenco. Ele assumiu a função de diretor executivo de futebol.

* Matéria em atualização