Coletiva

Pezzolano avalia pré-temporada do Cruzeiro e projeta mais reforços

Comandante uruguaio comentou que o desempenho da equipe só poderá ser avaliado após o primeiro jogo

Por Rosane Meireles
Publicado em 20 de janeiro de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

Com o início do Campeonato Mineiro, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, avaliou o tempo de pré-temporada da equipe celeste. Como a Copa do Mundo ocorreu no final do ano passado, o calendário brasileiro precisou ser modificado, com isso, as equipes tiveram mais temporada se preparar antes de dar o pontapé inicial para mais um ano de muitas competições.

Para Pezzolano o período de treinos foi bom para o elenco celeste. Contudo, a grupo passou por uma grande reformulação, e o desempenho só poderá ser avaliado durante os jogos.

"A pré-temporada foi boa. Os jogadores estão treinando duro todos os dias. Vamos ver (o desempenho) jogo a jogo. Não gosto muito de falar. Acho que estamos trabalhando bem, os jogadores estão se adaptando bem. É uma reconstrução da equipe, começamos quase do zero", comentou.

"Trocaram muitos jogadores. Está muito no início, ainda não sabemos (o time ideal) até o primeiro jogo acontecer. Acho que chegamos muito bem. É difícil falar se estamos 50%, 70% do que podemos chegar a jogar. A partir de sábado será mais claro responder essa pergunta. Mas acho que estamos muito melhor que o começo do ano passado", completou o treinador.

Pensando em reforçar a Raposa, a diretoria celeste contratou, até o momento, 13 jogadores. Porém, na visão do comandante uruguaio, o grupo ainda não está completo, e podem chegar mais reforços em todas as posições.

"Um treinador nunca está satisfeito, sempre vai querer mais jogadores. Sem dúvidas vai chegar mais jogadores de diferentes posições. O mais importante é que no Estadual vamos avaliar certos jogadores que queremos conhecer, ver se adaptam ao esquema de jogo. Temos que chegar forte no Brasileiro. Para nós é o mais importante (...) ainda podem chegar jogadores em todas as posições, e necessitamos que cheguem. É ter paciência e esperar", revelou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!