O técnico, do Cruzeiro, Paulo Pezzolano vem dando sinais que o clube precisa se reforçar para a disputa do Brasileirão Série A em 2023 — líder isolado, volta à elite é questão de tempo. Segundo o uruguaio, caso o atual elenco disputasse a primeira divisão, a briga seria contra o rebaixamento.

"Acredito que lutaríamos para não rebaixar, sinceramente. Todos somos conscientes que na Série A precisamos de jogadores de mais qualidade, para somar aos atletas que temos", afirmou em entrevista à TV Globo.

Na última janela de transferência, o clube de Ronaldo Fenômeno realizou contratações pontuais que foram pensadas na próxima temporada. É o caso do lateral-direito Wesley Gasolina e dos atacantes Bruno Rodrigues e Lincoln.

Com contrato renovado até o fim do próximo ano, Pezzolano foi efusivo ao dizer o que pensa sobre o futuro. "Não pensei nisso, e não estou falando isso só na frente da câmera. Não pensei na Série A. Eu gostaria de ficar alguns anos aqui, no Cruzeiro. Sou novo ainda, por isso, tenho tempo de buscar os meus objetivos. Mas, no futebol, tudo muda muito rápido", comentou.

Na reportagem, o comandante foi perguntado sobre comemorações ao fim do ano. Ele disse que não sabe ao certo qual será sua reação. "Não sei como eu comemoraria. Mas como eu me conheço, suponho que esperaria ganhar o próximo jogo para conquistar o título. Depois disso, vou querer ganhar mais para conquistar o máximo de pontos possíveis", brincou.