O River Plate desperdiçou um pênalti no último minuto e ficou apenas no empate sem gols em casa com o Cruzeiro, na última noite, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, em pleno Monumental de Núñez. O resultado não é dos melhores, ainda mais com a vaga sendo definida em Belo Horizonte na próxima semana. No entanto, esse cenário não é novidade para os Millonarios, e o atacante Lucas Pratto também não lamentou a igualdade.
Em 2015, nas quartas de final da Libertadores, o River perdeu em casa por 1 a 0 para o Cruzeiro no duelo de ida, mas conseguiu a vaga para as semifinais depois de vencer por 3 a 0 em pleno Mineirão. Os Millonarios se sagraram campeões do torneio naquele ano, e o ex-atleticano Pratto lembrou disso.
"Sabíamos que o Cruzeiro seria um rival difícil, que fariam um jogo assim, de contra-ataques. Nós tivemos três ou quatro chances claras e o pênalti no fim... Mas o bom é que não sofremos gols, algo muito importante. Agora vamos definir lá (no Mineirão), algo que já fizemos antes", afirmou o atacante.
Com o empate sem gols em Buenos Aires, o Cruzeiro precisa de uma vitória por qualquer placar no duelo de volta, na próxima terça, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, para avançar às quartas de final. Igualdade com gols e triunfo por qualquer placar dão a vaga ao River.