O presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, Nagib Simões, conversou com a reportagem do Super.FC sobre o bate-papo que aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), no clube do Barro Preto, onde conselheiros puderam tirar dúvidas e ouvir esclarecimentos dos investidores sobre a transformação em SAF.

Nas redes sociais, muitos torcedores mostraram-se preocupados com a necessidade de uma decisão do conselho para a mudança no percentual do capital celeste para que potenciais investidores possam se tornar acionistas majoritários da Raposa, aumentando a fatia que hoje está em 49%, enquanto os outros 51% são do clube. 

Nagib explicou os passos deste processo de alteração, apontando a responsabilidade que passa pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. Nagib destacou que a possibilidade é que este encontro possa ser marcado até o dia 20 de dezembro, agilizando o rito de mudança no estatuto para apresentação aos investidores. Um edital de convocação já está sendo preparado. A opinião do presidente do conselho é que os percentuais precisam ser modificados. 

"Para mudar os percentuais, é preciso mudar o estatuto. Cabe ao presidente do Cruzeiro convocar uma assembleia geral com associados e associados conselheiros. Eles vão votar esta mudança. Não é apenas o conselho. Serão de 3 mil a 4 mil pessoas. Quem vai marcar isso é o Sérgio Santos Rodrigues, e eu acredito que isso possa acontecer até o dia 20 de dezembro, estourando dia 22, porque depois fica díficil marcar qualquer coisa. Eu acredito nesta data, pela demanda e está faltando só mudar o percentual", declarou Nagib. 

"Não sabemos ainda os números. Se vai ser uma proporção 65%/35%, 70%/30%. Acredito que vai ficar nisso daí, até porque o investidor tem que ser majoritário, 20% do lucro vai voltar para o Cruzeiro para pagamento de dívida. As outras garantias vão continuar, cores, escudo, patrimônios do Cruzeiro, centros de treinamento, tudo continua do jeito que está. Tudo será resguardado. O que vai mudar é o percentual", salienta o presidente do conselho. 

O dirigente ainda apontou confiança de que a mudança no percentual tem tudo para acontecer sem maiores problemas. "Senti muita firmeza, as empresas envolvidas nos passaram tudo o que precisava. Digo até que conselheiros que estavam contra, saíram de lá com outro pensamento. O Pedro Mesquita, da XP Investimentos, foi pessoalmente lá e isso passa ainda mais credibilidade. Acredito que vamos aprovar. Não tem outra saída. Precisamos deste investidor no clube até março", encerrou Nagib.