Nos últimos minutos do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores dos dois times voltaram a discutir, lembrando situação que aconteceu na última quarta-feira, após o duelo pela Copa do Brasil.
O motivo desta vez foi o atacante Deyverson, do Palmeiras, que tentou provocar os cruzeirenses ainda no meio do segundo tempo, antes do time paulista confirmar vitória por 3 a 1. Em algumas jogadas, o jogador palmeirense passou o pé por cima da bola, em lances que incomaram os cruzeirenses. Quando o jogo se encaminhava para o final, o jogador fez embaixadas, valorizou falta recebida e algumas discussões começaram, antes de mais cartões amarelos serem aplicados, inclusive para o atacante alviverde.
Ao final do jogo, os cruzeirenses sobre o assunto. "É uma questão de imaturidade. Foi algo desnecessário ficar fazendo embaixada e passando o pé em cima da bola. Conversamos com ele, o Fred perguntou a ele 'pra que isso?'. Esperamos que ele amadureça e tenha uma atitude boa daqui pra frente. O futebol gira rápido e ele pode vestir a camisa do Cruzeiro no futuro", comentou o zagueiro Léo. "Ele é um moleque novo e ainda vai aprender", afirmou o atacante Fred.
Nos vestiários, o clima voltou a esquentar entre os seguranças, que trocaram empurrões, em situação bem parecida com a que houve no Mineirão na última quarta-feira. Informação do repórter Artur Morais, da Rádio Super, indicou que provocações entre representantes dos dois clubes começaram nas tribunas ainda durante o segundo tempo.
O perfil oficial do Cruzeiro chegou a chamar o atacante Palmeirense de ator. Confira:
93'/3:1 - O ator caiu, tentaram levantar ele e começou a confusão. O cara finge e sai rindo. #PALxCRU #FechadoComOCruzeiro
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 30 de setembro de 2018