Jogador de opinião forte, o meia Thiago Neves voltou a condicionar o desempenho oscilante do Cruzeiro aos erros de arbitragem. O clube reclama de ao menos três jogos em que os donos da apito influenciaram diretamente na campanha celeste - os empates com Vasco por 1 a 1; com o Vitória, também por 1 a 1; e a igualdade com o Internacional por 0 a 0. 

"Se for ver, se eu não me engano, foram 10 ou 12 pontos que nos tiraram do Mineirão. Você bota os nove e vê nossa colocação. Atrapalha. A gente joga da mesma forma, mas os árbitros vêm aqui e estão nos tirando os pontos. Não é que o time está jogando mal, está jogando bem, fazendo os gols, só que estão tirando nossos pontos. A gente vai continuar correndo, lutando da mesma forma. Não é porque a gente está em sétimo que a gente vai deixar de fazer as coisas. Nosso estilo de jogo vai ser sempre o mesmo. A gente espera, como já falei outra vez, que só apitem o jogo, não metam a mão no Cruzeiro e deixe a gente jogar", declarou o atleta, quando questionado a respeito de uma certa preguiça do time em relação ao desempenho no Campeonato Brasileiro. 

Com dois jogos fora de casa, contra Botafogo e Sport, Thiago Neves espera que o time recupere os pontos que a Raposa deixou escapar em seus domínios. Mais uma vez, o camisa 30 deu uma alfinetada nos "assopradores de apito". 

"Devemos chegar. Precisamos pontuar. Nos jogos em casa estamos deixando escapar os pontos ou estão tirando da gente. Mas a gente precisa subir um pouco mais na tabela até para nos dar mais tranquilidade nas outras competições. Esperamos contra o Botafogo recuperar os pontos que nos tiraram no fim de semana", apontou Thiago Neves. 

Com 31 pontos conquistados, o Cruzeiro está a quatro do Atlético, sexto colocado na tabela de classificação.