Velhos amigos

Rafa Silva revela que falou com Marcelo Moreno antes de acertar com o Cruzeiro

Atacantes fizeram dupla de ataque no Wuhan Zall, da China

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de maio de 2022 | 15:15
 
 
 
normal

Aproximadamente 10 após deixar o Brasil para jogar na Europa e Ásia, o atacante Rafa Silva não voltou ao seu país para assinar com o Cruzeiro sem nenhuma referência. Perto de estrear com a camisa celeste, ele revelou que conversou sobre o clube e a cidade de Belo Horizonte com um dos maiores ídolos da torcida: Marcelo Moreno.

"Conheci o Marcelo lá na China. Fomos companheiros de ataque por um tempo. Ele é um cara que tem uma história bonita aqui e com certeza procurei conversar com ele para perguntar do clube e da cidade, e ele falou super bem. Eu vim para cá sem problema nenhum, já esperando coisas boas. Estou feliz e espero representar bem essa camisa", afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5).

Silva e o boliviano jogaram juntos pelo Wuhan Zall, na temporada de 2018 – o primeiro estava nele até o ano passado. Já Moreno, que havia voltado para a Raposa em 2020 após passagem pelo Shijiazhuang Ever Bright, também da China, rescindiu com o clube no início de 2022 e assinou com o Cerro Porteño.

Silva, que afirmou estar preparado para jogar, falou sobre sua maior dificuldade no futebol brasileiro. "O calendário brasileiro é bem puxado, diferentemente de lá fora, onde você joga praticamente apenas no fim de semana. Então, você tem tempo para se recuperar e trabalhar. Aqui, você joga uma partida e dois três dias depois vai para outra. Essa é a maior dificuldade", explicou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!