O Cruzeiro teve grandes ganhos com premiações em torneios eliminatórios na temporada 2018. Com o título da Copa do Brasil e com a ida até as quartas de final da Copa Libertadores, o clube arrecadou R$ 73,37 milhões. Mesmo com toda essa quantia, a Raposa precisa de, pelo menos, mais R$ 20 milhões para iniciar janeiro de 2019 com os pagamentos em dia de premiações e salários.

Sem querer entrar em detalhes, o presidente celeste, Wagner Pires de Sá, em entrevista ao Super FC, confirmou as dificuldades financeiras e disse que é necessário buscar fontes de renda a todo momento para lidar com o alto custo do futebol.

“Todo dinheiro ajuda, assim como o prêmio da Copa do Brasil, mas no futebol brasileiro é muito difícil. Temos que buscar dinheiro em todos os lugares. As finanças dos clubes brasileiros são muito difíceis. A todo momento, precisamos ter uma engenharia financeira para acertar as contas”, afirma.

As dificuldades orçamentárias, porém, não deixarão o time celeste enfraquecido. Muito pelo contrário. O presidente promete uma equipe muito forte e o título mundial em 2019.

“Tranquilamente, a torcida do Cruzeiro pode esperar um time muito forte para 2019. E nós vamos ganhar o Mundial de Clubes que eles nos tiraram neste ano”, cogita o presidente.