Quem assistia ao jogo do Cruzeiro contra o São Paulo na noite dessa quinta-feira (2/11), pela televisão, deve ter se assustado quando o goleiro Anderson, do time celeste, foi expulso. Estava claro que era por reclamação, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou na súmula.
Segundo o profissional, o jogador levou primeiramente um cartão amarelo por reclamar das decisões do juiz. Mesmo assim, Anderson continuou falando e ainda teria ofendido a equipe.
"Após ser advertido com cartão amarelo por protestar persistentemente contra as decisões da arbitragem, o mesmo continuou reclamando de maneira acintosa e desrespeitosa se mantendo de pé próximo à beira do campo, proferindo repetidamente as seguintes palavras: 'Você está de sacanagem, c*, foi falta p*'", escreveu.
Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro
O cartão vermelho foi concedido diretamente. Com isso, o arqueiro, considerado reserva imediato de Rafael Cabral, não estará na partida diante do Internacional, domingo (5/11), no Mineirão. Gabriel Mesquita deverá estar no banco de reservas.
Anderson, de 25 anos, foi contratado no início do ano junto ao Athletico para compor o elenco. Ele já realizou um jogo oficial: no empate sem gols com o Botafogo no Mineirão, quando Rafael estava suspenso.