Além de fazer sua parte em campo nesta Série B do Brasileiro, com seis vitórias consecutivas, o Cruzeiro também vem contando com tropeços de seus principais adversários para "disparar" na competição: com o empate em 0 a 0 entre Vasco e Grêmio, em São Januário, na noite desta quinta-feira (2), a Raposa pode ampliar para 11 pontos a sua folga em relação ao G-4 ao final desta décima rodada.
Com o empate, o Grêmio, que não vence a cinco jogos, ficou com 14 pontos. Caso supere o Operário à noite, em Ponta Grossa, o Cruzeiro sobe para 25 pontos na tabela de classificação.
Depois, na sequência da rodada, teria que contar com um tropeço do Novorizontino (empate ou derrota) diante do Sampaio Corrêa. As equipes vão se enfrentar neste sábado (4), no interior Paulista. Se não vencer, o time de Novo Horizonte chegaria no máximo também aos 14 pontos.
Outras equipes, como o próprio Sampaio Corrêa, o Londrina ou a Chapecoense também podem terminar a rodada com 14 pontos, mas a distância celeste em relação ao quinto colocado se manteria em 11 pontos.
E as boas notícias para o torcedor celeste não param por aí: como o Vasco somou apenas mais um ponto, chegando a 18, o Cruzeiro também pode ampliar sua vantagem na liderança para 7 pontos. No momento, pelos critérios de desempate, o Sport é o vice-líder, com os mesmos 18 pontos.
Assim, para ampliar para 7 pontos sua folga na liderança, além de vencer o Operário, o Cruzeiro precisa de um tropeço do Bahia no sábado, diante do Criciúma. Se não vencer, a equipe de Salvador chegaria no máximo aos 17 pontos.
E mesmo no caso de um triunfo do Bahia, o Cruzeiro ainda assim conseguiria ampliar para seis pontos a sua folga na ponta da tabela.
Melhores cenários pra Raposa
Abrir 11 pontos no G-4:
- Vencer o Operário nesta sexta (3), em Ponta Grossa
- Tropeço do Novorizontino diante do Sampaio Corrêa (empate ou derrota), neste sábado (4), no interior paulista
Abrir 7 pontos na liderança:
- Vencer o Operário nesta sexta (3), em Ponta Grossa
- Tropeço do Bahia diante do Criciúma (empate ou derrota), neste sábado (4), em Salvador