Com a conquista da Copa do Brasil, não é segredo para ninguém que o objetivo do Cruzeiro na temporada 2018 já foi cumprido. Porém, o time ainda tem dez jogos para fazer no Campeonato Brasileiro. Serão sete partidas em Belo Horizonte, sendo seis como mandante, além do clássico contra o América, e três como visitante.

Na sequência, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense (c), Ceará (c), Paraná (c), América (f), Atlético-PR (f), Corinthians (c), São Paulo (f), Vitória (c), Flamengo (c) e Bahia (f).

Diante deste cenário, resolvemos listar os seis principais motivos para o torcedor celeste seguir acompanhando a equipe. 

1. Fugir matematicamente do rebaixamento
Atualmente com 38 pontos, o Cruzeiro ainda precisa somar pelo menos sete pontos para fugir matematicamente do rebaixamento. Por isso, é importante que a torcida empurre o time para alcançar essa pontuação o quanto antes, para poder relaxar por completo.

2. Testar jogadores pensando no elenco para 2019
A partir de agora, Mano Menezes começará a pensar em como deverá reforçar o time para a temporadada do ano que vem. Diante disso, o treinador deverá aproveitar as partidas restantes para testar jogadores que ainda não convenceram que merecem permanecer. 

São os casos principalmente dos laterais Marcelo Hermes e Ezequiel, os zagueiros Manoel e Murilo, os volantes Bruno Silva e Mancuello, os atacantes David e Rafael Sóbis.

3. Dar rodagem para alguns jogadores para eles recuperarem a confiança
O principal caso é o do atacante Fred, que passou mais da metade da temporada lesionado. Precisando recuperar o ritmo de jogo e a confiança, o jogador deve ser presença garantida na maioria dos jogos até o fim do ano, assim como David, Raniel, Lucas Romero e Rafael.

4. Jogar para a frente e fazer as pazes com as redes
Sem a pressão por resultados, Mano Menezes finalmente poderá escalar sua equipe para atuar de uma maneira mais livre, para desenvolver um futebol mais vistoso e voltar a marcar gols, 

5. Fiel da balança 
Dos dez jogos que faltam para o Cruzeiro até o fim da temporada, sete são contra adversários que se encontram na parte debaixo da tabela do Brasileiro. Diante disso, o Cruzeiro deve se tornar o fiel da balança na briga contra o rebaixamento. 

6. Ingessos mais acessíveis
Prática comum da atual diretoria do Cruzeiro, as promoções nos ingressos deverão ganhar ainda mais força nessa reta final. Será a oportunidade daqueles torcedores com menor poderio econômico ir ao estádio!