Única equipe com 100% de aproveitamento como mandante na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro pode ter um obstáculo perigoso pela frente neste sábado (6), às 19h, no Mineirão. Sob o comando do técnico Bruno Pivetti, a equipe de Tombos mudou 'da água pro vinho': deixando a zona da degola e chegando ao quinto lugar.
O Tombense começou a Série B sob o comando do técnico Hemerson Maria. Mas com ele o time não conseguiu engrenar. Coincidentemente, foram cinco empates seguidos, com o mesmo placar (1 a 1), diante de Operário (em casa), Sampaio Corrêa (fora), Cruzeiro (casa), Vila Nova (fora) e Vasco (casa).
Nem mesmo o fato de ter enfrentado dois dos possíveis candidatos ao acesso (Cruzeiro e Vasco) serviu de 'atenuante' e Hemerson Maria deixou o clube após a derrota por 2 a 0 para o Sport, em Recife.
Contratado, Bruno Pivetti encontrou a equipe na zona da degola (19º lugar), com apenas cinco pontos e aproveitamento de 27,7%.
O início não foi tão animador, com empate (em 1 a 1, pra variar) em casa diante do Guarani e derrota para o Brusque, em Santa Catarina. Mas, dali em diante, o time engrenou e reagiu de forma avassaladora.
Nas treze rodadas seguintes, o Tombense só foi batido uma única vez (3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre). Nos demais, foram sete vitórias e cinco empates.
A equipe de Tombos assumiu a quinta colocação ao final da 19ª rodada, a última do turno, ao bater o Criciúma, em Muriaé. Nas rodadas seguintes, empatou em 0 a 0 com o Operário fora de casa e o goleou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 em casa, seguindo em 5º lugar.
No total, com Bruno Pivetti no comando, o Tombense tem 60% de aproveitamento, índice inferior apenas ao do próprio Cruzeiro de Pezzolano, que conquistou 73% dos pontos que disputou.
O único 'senão' do Tombense sob comando de Bruno Pivetti é a dificuldade em vencer fora de casa: a única até agora foi sobre o Novorizontino (3 a 1), na 13ª rodada.
Diante do Cruzeiro, sábado (4), no Mineirão, terá a chance de 'quebrar' essa sina e ficar mais próximo de uma até outro dia inimaginável vaga no G-4 da Série B. A Raposa de Pezzolano que se prepare.