Velho conhecido

Tinga relembra passagem de Alexandre Mattos no Cruzeiro e aprova retorno

Ex-jogador e dirigente foram bicampeões do Brasileiro na Raposa nos anos de 2013 e 2014

Por Léo Campos e Dimara Oliveira
Publicado em 30 de abril de 2024 | 20:43
 
 
 
normal

O novo sócio majoritário do Cruzeiro, Pedro Lourenço, adquiriu 90% das ações da SAF do clube, resultando em mudanças significativas no departamento de futebol da Raposa. Com a saída de Pedro Martins para o Vasco, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi anunciado como seu substituto, retornando à Toca, onde teve papel fundamental na formação do elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

"O Cruzeiro jogou ele para o mundo do futebol e aí se tornou campeão por onde passou. Só que é outro momento, ele rodou e rodou no Brasil, fez alguns bons trabalhos, outros nem tanto, que é do futebol, e de repente também cai para ele um Cruzeiro que está voltando, se organizando", analisou o ex-jogador Tinga, em entrevista a O TEMPO Sports.

Leia mais: De volta ao Cruzeiro? Tinga fala sobre seu futuro como gestor

Hoje com 46 anos, Tinga encerrou sua carreira no Cruzeiro em 2014. Foram três temporadas na Raposa, 59 jogos, dois gols marcados e a conquista de dois Brasileiros, além de um título do Estadual. O ex-meio-campista estava no clube e acompanhou a chegada de Alexandre Mattos na primeira passagem, após deixar o América. 

"Acho que isso também facilitou para que eu pudesse, de alguma forma, ajudar. Mesmo sendo jogador. Porque ele estava vindo de um time, que por mais que a gente respeite o América, não é um Cruzeiro. O Alexandre nunca tinha lidado com jogadores como o Júlio Baptista, como o Léo, como o Fábio, como o Dagoberto, como o Borges, como o Ceará. Então, não é fácil", relembrou o ex-jogador.

Sobre o novo desafio de Alexandre Mattos no Cruzeiro, Tinga acredita que o momento é propício para um bom trabalho do dirigente. "O mercado tava diminuindo pra ele, que é natural quando tu roda bastante. E eu acho que para o Cruzeiro também é bom ter um cara que conhece o clube", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!