Terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, com apenas 15 gols marcados, o Cruzeiro tem um importante desafio contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. O time terá que reencontrar o caminho das redes justamente frente ao tricolor, que possui a melhor defesa do torneio nacional, com apenas oito tentos sofridos.
Uma grande arma que estará à disposição de Mano Menezes para este duelo é o retorno de Arrascaeta, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. O uruguaio é o vice-artilheiro do time no ano, com 11 gols marcados, um a menos que Thiago Neves, o goleador, com 12. Arrascaeta também é o vice-líder em assistências, com sete passes precisos.
O jogador vislumbra uma melhoria no setor ofensivo da Raposa no returno do torneio nacional e deseja que a disputa por gols não se restrinja apenas ao duelo individual com Thiago Neves.
“Minha característica é ajudar quem joga perto do gol. No segundo turno temos que melhorar as finalizações. Esperamos que essa disputa (pela artilharia) seja com mais jogadores. O mais importante é sair vencedor a cada jogo. Esperamos que possamos fazer mais gols. Temos de melhorar na segunda parte do Brasileiro para fazer mais gols. É um desafio que temos. Pela quantidade de gols que fizemos na primeira parte do Brasileirão, pela qualidade do nosso time, é muito pouco. Vamos trabalhar para isso”, afirmou o uruguaio.
Arrascaeta foi outro que defendeu Barcos, atacante contratado com status, mas que até o momento marcou apenas um gol em oito partidas.
“Ele é um jogador importante. Ele não faz gols, mas briga muito para o nosso time e cria espaço para nós que chegamos perto da área. Na posição dele, para nós, é fundamental. Não tenho dúvida que o momento dele vai chegar. Ele tem de estar tranquilo, que tudo vai dar certo”, encerrou Arrascaeta.