No último fim de semana, na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileiro, o volante Henrique completou 442 partidas com a camisa do Cruzeiro e entrou para o top 10 de atletas que mais vestiram a camisa do clube. Capitão do clube, ele foi à sua conta oficial no Instagram para agradecer aos torcedores pelo carinho durante este período. Coube ao camisa 8 erguer a taça de campeão da Copa do Brasil na última temporada. 

"É um dos momentos mais gloriosos da minha vida! E quando eu falo vida é porque o Cruzeiro, há algum tempo, é grande parte dela, e jogar por este clube vai além do vínculo profissional. Foi aqui que conquistei títulos, reconhecimento e respeito. Foi aqui que tive a honra de carregar a faixa de capitão a partir de 2016 e, de lá pra cá, já foram mais de 100 vezes. Foi aqui que levantei a Copa do Brasil do ano passado e é aqui que quero repetir o feito neste ano. Porque é aqui que vejo o torcedor abraçar o clube e empurrar o time para as vitórias entoando “Zêro” incessantemente na arquibancada", escreveu o jogador. 

"Definitivamente, existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração. Muito obrigado, Cruzeiro Esporte Clube e torcedor celeste. É uma honra e uma felicidade enorme entrar no TOP 10 de jogadores que mais vestiram este manto. Um abraço a todos, do capitão Henrique!", complementou o volante. 

O goleiro Fábio, com 784 partidas é o jogador do Cruzeiro que mais atuou pelo clube. A lista dos dez ainda conta com nomes consagrados como Zé Carlos, com 633 jogos, Dirceu Lopes, com 10, Piazza, com 566, Raul Plassman, com 557, Eduardo Amorim, com 556, Vanderlei, 538, Joãozinho, 485, e Palhinha, com 457 jogos.

 

É um dos momentos mais gloriosos da minha vida! E quando eu falo vida é porque o Cruzeiro, há algum tempo, é grande parte dela, e jogar por este clube vai além do vínculo profissional. Foi aqui que conquistei títulos, reconhecimento e respeito. Foi aqui que tive a honra de carregar a faixa de capitão a partir de 2016 e, de lá pra cá, já foram mais de 100 vezes. Foi aqui que levantei a Copa do Brasil do ano passado e é aqui que quero repetir o feito neste ano. Porque é aqui que vejo o torcedor abraçar o clube e empurrar o time para as vitórias entoando “Zêro” incessantemente na arquibancada. Definitivamente, existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração. Muito obrigado, Cruzeiro Esporte Clube e torcedor celeste. É uma honra e uma felicidade enorme entrar no TOP 10 de jogadores que mais vestiram este manto. Um abraço a todos, do capitão Henrique!

Uma publicação compartilhada por Henrique (@08_henrique) em