Augusto Carreras, vice-presiddente do Sport, comentou em entrevista coletiva que ficou impressionado com a torcida do Cruzeiro no jogo da última terça-feira (28), quando a Raposa acabou vencendo o Leão Pernambucano por 2 a 1, no Gigante da Pampulha.
De acordo com o dirigente, o torcedor cruzeirense não parou de incentivar a equipe mesmo após a Raposa ter saído atrás no marcador. Ele cobrou, inclusive, o mesmo tipo de motivação do torcedor do Leão. Outro ponto comentado pelo dirigente foi a contribuuição dos adeptos nas finanças do clube, se associando a programas de fidelidade. O Cruzeiro hoje conta com 61.914 sócios.
"Haja vista agora no jogo contra o Cruzeiro, inclusive, isso tem um efeito nas finanças dos clubes, proporcionando a esses clubes na abertura da janela, fazer contratações de grande porte. Vão fazer contratações de grande porte para reforçar os seus elencos porque hoje estão com uma estrutura de sócios e de torcedor contribuindo e empurrando o time o tempo todinho", declarou Augusto Carreras.
"Eu fiquei impressionado. Nós fizemos um gol contra o Cruzeiro no jogo passado, nós abrimos o placar e a torcida não parou de cantar. É como se não tivéssemos feito o gol, como se não tivesse acontecido o gol do Sport. A torcida do Cruzeiro ficou cantando o jogo todinho. Isso é o papel que o torcedor do Sport sabe fazer, já fez e precisa fazer", completou.
O Cruzeiro está invicto jogando diante do seu torcedor na Série B. Foram sete jogos e sete vitórias. O clube é o único com 100% de aproveitamento em casa nas quatro divisões do futebol nacional.