O zagueiro Neris, contratado pelo Cruzeiro em outubro, quando a equipe ainda disputa a Série B, participou do quadro ‘Bate Bola’, onde os atletas respondem a diversas perguntas sobre a carreira, gostos pessoais e referências do mundo da bola.

Para o defensor, de 30 anos, sair jogando ou dar aquele famoso ‘bicudo’ na bola é fundamental em uma partida. Neris, inclusive, confessou que prefere mais as jogadas aéreas. O primeiro reforço anunciado pela diretoria celeste para a temporada 2023, também afirmou que para um zagueiro, o essencial é a força física.

Questionado sobre qual jogador tem como referência na posição em que atua, Neris contou que se inspira no Sérgio Ramos. Atualmente, o espanhol defende o Paris Saint-Germain, mas conquistou muitos títulos com a camisa do Real Madrid, da Espanha.

Como não poderia faltar, o zagueiro celeste também definiu o Cruzeiro em uma palavra: “Gigante”. E na polêmica é biscou ou bolacha? Neris respondeu que, pelo menos para ele, é bolacha.

Com contrato até o final de 2024, Neris é um dos candidatos a assumir a vaga de Zé Ivaldo, que retornou para o Athletico-PR. Caso o técnico Paulo Pezzolano continue a utilizar o esquema com três zagueiros, terá que definir quem formará a defesa ao lado de Eduardo Brock e Lucas Oliveira. Além de Neris, Brock e Oliveira, o elenco celeste conta, até o comento, com o Luis Felipe.