Marcado inicialmente para a Arena Fonte Nova, no próximo 24 de março, o jogo Brasil e Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, pode mudar de local. Isso porque a Bahia se encontra com restrições de eventos com público, por causa da pandemia da Covid-19. O governo estadual prorrogou para 2 de março o decreto que estabelece limite de público nos estádios: 1.500 pessoas, no máximo, e a CBF não tem a garantia de que a determinação não será prorrogada.
"Não haverá exceção a nenhum evento. A seleção pode mudar o estado que vai jogar e isso uma decisão que não cabe a mim, mas à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo", disse o governador Rui Costa, na última quinta-feira, em entrevista ao Correio da Bahia.
O prazo para a CBF oficializar o local da partida junto à Conmebol é até esta quarta-feira (24). Apesar do impasse, a entidade ainda não informou se vai transferir o palco do confronto.