A brasileira Bia Mesquita, fera do jiu-jitsu vai fazer sua estreia no MMA. Ela vai entrar no tatame, no próximo dia 15 de junho, em São Paulo, no Spaten Fight Night, evento que terá o duelo de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen, rivais desde os tempos do UFC.
Bia Mesquita enfrentará a striker Jorgina Ramos, a Jojo. A notícia foi confirmada pela brasileira em suas redes sociais.
Bia é referência no jiu-jitsu e tem na carreira o feito de ter conquistado dez medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF, número recorde na história das disputas na faixa-preta.
Card principal
Anderson Silva e Chael Sonnen vão duelar pelo boxe, mas o encontro dos dois no tatame é antigo. Os lutadores duelaram pela primeira vez em 2010, no UFC 117, em Oakland, nos Estados Unidos.
Anderson era campeão do peso-médio e Sonnen era o desafiante falastrão. Na luta, o estadunidense dominou boa parte do combate, mas o brasileiro não perdeu a chance que teve e chegou a apagar o adversário, vencendo o duelo.
Revanche
Com o duelo acirrado, em 2012, após pedido de revanche, Anderson Silva e Chael Sonnen voltam a se enfrentar. Desta vez, pelo UFC 148 Las Vegas. Novamente, o brasileiro ganhou. Passados 14 anos, os dois lutadores voltam a se encontrar em um combate.