Alex "Poatan" Pereira, atual campeão dos pesos-meio-pesados (93 quilos) do UFC, compartilhou com seus seguidores nesta semana a visita a uma organização que apoia crianças e jovens com câncer chamada  Challenge Câncer, na Austrália. No local, o atleta recebeu um pedido inusitado de um fã para raspar a cabeça do adolescente.

O garoto australiano praticava artes marciais, mas precisou parar em razão do tratamento oncológico.

"Temos momentos de alegria e tristeza. Esse momento foi muito difícil pra mim. Visitei o hospital de câncer e esse garoto treinava muay-thai, mas foi impedido de continuar devido ao câncer", contou Poatan em um story no Instagram.

Poatan levou na visita seus cinturões do UFC e as crianças aproveitaram para tirar fotos com eles. 

A Challenge Cancer agradeceu a presença do atleta e ressaltou que a visita "iluminou" as crianças que frequentam o local. 

"Ontem foi um dia FANTÁSTICO para nossas famílias do challenge, pois tiveram a incrível oportunidade de conhecer um de seus heróis, o campeão do UFC Alex Pereira", postou o perfil dela no Instagram.

"Entre nosso grupo entusiasmado estavam Hussain e Hassan, que compartilharam o quanto admiram Alex", informou a organização: "Eles explicaram que ele foi a razão pela qual começaram a praticar muay thai, embora tenham se mudado para o judô. Alex ficou particularmente emocionado ao saber que os dois competiram recentemente no Campeonato Nacional, assim como nós! Foi um dia verdadeiramente inesquecível que nos deixará com memórias duradouras para sempre. Obrigado, Alex!".