O experiente piloto Rubens Barrichello, de 52 anos, revelou ter se emocionado com a etapa da Stock Car em Belo Horizonte. O representante da equipe Mobil Aleb ficou em terceiro lugar na corrida sprint, realizada neste sábado (17 de agosto). O vencedor foi Thiago Camilo, da Ipiranga Racing.

"Fazia um tempo que não escutava o público gritar meu nome. Talvez só em Interlagos (SP), onde as pessoas ficam próximas da pista. Foi um grande evento, e tenho certeza que veio para ficar", disse o piloto.

Barrichello revelou ter se surpreendido com o circuito Toninho da Matta, nome pelo qual foi batizada a pista em Belo Horizonte. A capital mineira é a única que oferece circuito de rua na etapa da Stock Car em 2024.

"Já andei em Mônaco (na Itália), mas o circuito em Belo Horizonte é muito desafiador, com duas chicanes (desvios para diminuir a velocidade) cegas. Então, eu que já estive em circuito de rua na Fórmula 1, passei por esse desafio agora na Stock Car, que tem um carro muito pesado", acrescentou.

Outra emoção vivenciada por Barrichello neste sábado (17) foi a disputa por posições com o seu filho Dudu Barrichello. "Tenho a oportunidade de ver o meu filho da pista, é a melhor arquibancada que eu poderia ter. Tenho certeza que ele está bravo comigo porque cheguei no pódio e ele não", brincou.