Para os amantes de corrida de rua, Belo Horizonte e a região metropolitana serão palco de grandes provas neste fim de semana, com percursos de 5 km e 10 km. Começando no sábado (5) com a divertida Belvedere Beer Run. O atleta pode participar na modalidade individual ou dupla. Independente do formato, os corredores precisam estar cientes de que a cada início de volta ele precisa beber cerveja. A concentração será às 9h, na rua Elza Brandão Rodarte, nº100, bairro Belvedere.

  • Serviço: Corrida Belvedere Beer Run
  • Local: Lagoa Seca do Belvedere
  • Quando: 05/07/2025
  • Horário: 9h

No domingo (6), será a vez da Corrida PMMG 250 anos. Além dos trajetos de 5 km e 10 km, corrida kids com percursos de 50 m a 400 m e caminhada de 2 km, o evento terá apresentações da Rotam, Choque, Rocca, Cavalaria, BOPE, Banda Compulsória da Polícia Militar de Minas Gerais e do grupo de pagode Pode Crê.

  • Serviço: Corrida PMMG 250 anos
  • Local: Rua Diabase, nº 320 - Prado, Belo Horizonte, Centro
  • Quando: 06/07/2025
  • Horário: 6h


Leia mais: Al Ain se despede de Segovinha após empréstimo do Botafogo chegar ao fim

Região Metropolitana de BH

Nova Lima recebe a 1ª Corrida do Leão, evento em comemoração aos 117 anos do Villa Nova, celebrado no dia 28 de junho, com percursos de 5 km e 10 km, além da caminhada. 

A arena da prova será no Espaço Cultural Piero Garzon Henrique, no bairro Chácara Bom Retiro, e estará aberta a partir das 7h deste domingo (6).

Para fechar o fim de semana, o circuito de rua “Salve o Planeta”, etapa Onça Pintada, também acontece no domingo, em Lagoa Santa, na Orla da Lagoa, a partir das 7h, com percursos de 6 km, 12 km e caminhada de 3 km.

  • Serviço: 1ª Corrida do Leão
  • Local: Espaço Cultural Piero Garzon Henrique - Chácara Bom Retiro - Nova Lima – MG
  • Quando: 06/07/2025
  • Horário: 7h

*sob supervisão de Paula Coura