O piloto espanhol de motociclismo Borja Gómez, de 20 anos, morreu após sofrer um acidente durante o primeiro treino livre do Campeonato de Europa Stock. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (3) no circuito de Magny-Cours, na França, quando o piloto perdeu o controle em uma curva e foi atingido por outra motocicleta.
Natural de San Javier, na região de Múrcia, Gómez havia vencido sua última corrida no circuito de Jerez. O piloto competia atualmente na categoria Superbikes e tinha passagem pela Moto 2 há três anos, quando atuou como piloto oficial. Segundo o jornal espanhol La Verdad, retornar à categoria era um dos principais objetivos profissionais do jovem piloto.
O Team Laglisse, equipe de Gómez, divulgou comunicado sobre o falecimento. "Com todo dor no nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre do Campeonato de Europa de Stock", informou a equipe.
"Além de seu excepcional talento como piloto, lembraremos de Borja como a grande pessoa que foi. Sua simpatia e seu sorriso serão eternos. Sempre o levaremos em nossos corações", destacou o Team Laglisse.
A equipe expressou condolências aos familiares e amigos. "Por parte de toda a equipe Laglisse queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos nestes momentos tão duros que estamos atravessando", declarou no comunicado, que terminou com a mensagem: "Te amamos, Borja. Descanse em paz".