O UFC divulgou durante a edição 311, no último sábado (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, quem será o próximo adversário de Alex Poatan nos meio-pesados. O rival escolhido foi o lutador russo Magomed Ankalaev, com um cartel de 11 vitórias em 13 apresentações. A luta será realizada no dia 8 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Na edição 313 do UFC, também foi confirmado o confronto entre Justin Gaethje e Dan Hooker, pelo peso-leve.

➡️ UFC 311: Makhachev vence Renato Moicano e defende cinturão peso-leve

Alex Poatan não sobe no octógono desde outubro de 2024, quando nocauteou Khalil Rountree Jr. no UFC 307. Ankalaev, por sua vez, está invicto desde a sua estreia no UFC, ainda em 2018, quando foi derrotado por Paul Craig.

O vencedor do combate já terá uma ideia do seu próximo rival, que deve ser Jiri Prochazka, que nocauteou Jamahal Hill no UFC 311.

➡️ Dana White toma decisão sobre a luta de boxe entre Conor McGregor e Logan Paul

UFC 311: Makhachev vence Renato Moicano

No evento em que foi divulgado o adversário de Alex Poatan, Islam Makhachev venceu o brasileiro Renato Moicano. O russo conquistou a luta por finalização ainda no primeiro assalto. O lutador de Mahackala foi para a quarta defesa de título consecutiva de sua carreira.

Com o resultado, além de seguir com o título, Islam desbancou Khabib Nurmagomedov e se tornou o lutador com o maior número de defesas da categoria peso-leve.