O Rio Open 2025, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciou que o público poderá resgatar ingressos gratuitos para a fase de qualifying. As partidas acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro.

O resgate dos bilhetes será feito pelo site da Eventim, a partir das 11h (horário de Brasília) do dia 12 de fevereiro. Cada CPF poderá solicitar até dois ingressos por dia, sujeitos à disponibilidade.

Qualifying define últimas vagas da chave principal do Rio Open

A fase qualificatória contará com 16 tenistas disputando quatro vagas na chave principal. Treze jogadores entram com base no ranking, enquanto três recebem convites da organização. Entre os participantes confirmados estão João Lucas Reis, Gustavo Heide e Karue Sell, que receberam os últimos wild cards.

A programação prevê que os jogos comecem às 16h, com abertura dos portões às 15h. Quem vencer dois jogos se junta ao grupo principal, que terá nomes como Alexander Zverev (2º do mundo), Holger Rune (12º), Lorenzo Musetti (medalhista olímpico) e João Fonseca (top 100 da ATP). O último convite foi concedido ao brasileiro Felipe Meligeni (149º do ranking).

Karue Sell faz estreia no torneio

Um dos destaques do qualifying da etapa do Rio será Karue Sell, que faz sua estreia no Rio Open. O atleta de 31 anos retomou a carreira no tênis profissional aos 30 e vem de bons resultados no circuito. Em 2023, conquistou dois títulos Futures e alcançou a 258ª posição no ranking da ATP, sua melhor marca. Sell também compartilha sua trajetória no YouTube, onde tem mais de 150 mil inscritos.