O mineiro Alisson Ferreira foi ao topo do pódio, nesta semana, ao conquistar a categoria trickline do Campeonato Slack ThaT Beach 2025, realizado em Viña del Mar, no Chile. A competição reuniu 23 atletas de Brasil, Chile, Argentina e Venezuela.
Na final da competição, o Alisson Ferreira superou os chilenos Matias Sepúlveda e Matias Pavez, garantindo o título para o Brasil. Após a título, o atleta verde e amarelo, conhecido pelas manobras de alto nível, celebrou a conquista e destacou a importância do apoio que recebeu para disputar o torneio realizado no Chile.
“A sensação é incrível de marcar presença no Chile e conquistar o primeiro lugar. Tudo isso não seria possível sem o apoio e a parceria do meu patrocinador, que permitiu dar esse passo importante história do slackline. Não só o meu nome, mas o nome de Ribeirão das Neves”, declarou Alisson.
Trajetória de Alisson no esporte
Natural de Ribeirão das Neves, Alisson Ferreira é um dos principais nomes do slackline no Brasil. Primeiro campeão sul-americano da modalidade em 2013, acumulou títulos como bicampeão brasileiro (2014 e 2015), tricampeão mineiro (2014/2015/2016) e campeão mundial em 2018. No mesmo ano, foi eleito Atleta Destaque pelo Governo de Minas Gerais e venceu um torneio no Japão.
Fora das competições, Alisson lidera o projeto social “Neves na Fita: Unreal Slackline Master”, que busca expandir o esporte em sua cidade e formar novas gerações de atletas.