A temporada da WNBA, principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos, começa nesta sexta-feira (16). O Brasil terá duas representantes: Damiris Dantas, do Minnesota Lynx, e Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, que se enfrentarão neste sábado (17). Confira o horário e onde assistir!

Kamilla Cardoso, terceira escolha do último WNBA Draft, teve uma estreia promissora na liga. Em 32 jogos, ela registrou médias impressionantes de 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 1,4 bloqueios em 27,4 minutos por partida. Além disso, alcançou sete duplo-duplos e foi eleita a Jogadora do Mês de setembro, destacando-se como uma das jovens estrelas da WNBA.

Devido a eliminação antecipada de sua equipe na temporada passada, a brasileira defendeu o Shanghai Swordfish, na China, nos últimos meses, mas já está de volta nos EUA e promete uma temporada positiva com a camisa da franquia de Chicago.

Damiris Dantas, por sua vez, jogou pelo Botas, da primeira divisão turca, na pré temporada e agora estreia na WNBA.

Kamilla Cardoso corre em quadra pelo Chicago Sky, da WNBA (Foto: Divulgação/Chicago Sky)

Confira as informações do jogo entre Minnesota Lynx x Chicago Sky:

✅ FICHA TÉCNICA
Minnesota Lynx X Chicago Sky
WNBA

📆 Data e horário: sábado, 17 de maio, às 16h (de Brasília);
📍 Local: Gainbridge Fieldhouse, Indiana, nos EUA;
📺 Onde assistir: ESPN (canal fechado)

Situação dos playoffs da NBA

Enquanto a temporada da liga feminina está para começar, os playoffs da NBA já estão quase chegando ao fim. O Indiana Pacers é o primeiro classificado para as finais de conferência, após derrotar o Cleveland Cavaliers por 4 a 1.

As outras séries ainda estão acirradas: sem Curry, o Golden State Warriors está tendo muito trabalho para parar Anthony Edwards, e a equipe de São Francisco perde por 3 a 1. O Boston Celtics também vive um momento parecido; sem Jayson Tatum, o elenco precisará de um milagre para superar o New York Knicks, que também vence por 3 a 1.

Entre Nuggets e Thunder, o duelo de MVPs emociona os fãs de basquete a cada partida. Shai Gilgeous-Alexander está levando vantagem sobre Nikola Jokic e segue vencendo a série por 3 a 2.