Do anfiteatro do parque das Mangabeiras vai sair o dançarino que vai representar o Brasil na final mundial do Red Bull Dance Your Style. Pela primeira vez na capital mineira, a decisão mobilizou os belo-horizontinos, que são muito mais que espectadores.
Nas batalhas, decididas em dois ou três rounds, os dançarinos precisam improvisar em músicas tocadas de surpresa, muitas vezes em estilos inusitados. Por exemplo, em um dos rounds iniciais, um especialista em hip hop precisou improvisar ao som de “O Chêro de Carolina”, forró de Luiz Gonzaga.
Batalhas da final nacional do Red Bull Dance Your Style começam e agitam a galera com danças urbanas. Dançarinos precisam improvisar nas músicas que são tocadas de surpresa, e quem decide o vencedor da batalha após dois rounds é o próprio público. Evento é gratuito e desembarcou… pic.twitter.com/LhpDu4f3uf
— O Tempo (@otempo) July 12, 2025Após as danças, o público decide quem avança para a próxima fase, com leques coloridos nas cores azul e vermelho. Quem receber mais votos, avança, e em caso de empate, o público pede o terceiro round, decisivo.
Na disputa, 16 vencedores das finais regionais, em um palco montado em um dos maiores parques públicos da capital mineira.
Esta é a terceira edição do Red Bull Dance Your Style, que reúne diversos tipos de danças urbanas, como passinho, krump, hip hop e vogue. O único não permitido é o breaking, já que a Red Bull tem o BC One, evento específico para esse estilo.