O time de basquete masculino do Minas seguirá sendo competitivo na temporada 2020/2021 com o foco sendo nas primeiras posições da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação do ala/armador David Jackson, experiente jogador de 38 anos. 

Na temporada passada, ele defendeu o Sesi Franca (SP) e teve média de 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,2 assistências por jogo. Ele é o quarto reforço do Minas, que antes havia anunciado o armador uruguaio Luciano Parodi, o pivô JP Batista, o ala-pivô David Nesbitt, além da renovação do armador Davi Rosseto. 

"A minha expectativa é tentar competir como se fosse uma final de  campeonato em cada jogo. Os torcedores podem esperar um jogador com muita vontade de vencer e defender o clube com muita raça", garante o jogador.

O técnico Léo Costa elogiou a experiência do jogador, que chega para ser uma das referências do elenco. "Ele foi muito bem em todas as temporadas aqui no Brasil. É um atleta muito vencedor, com muita qualidade de arremesso e de criação. Sem dúvida alguma, fortalece demais a nossa equipe e nos deixa com mais ambição de brigar forte e sonhar bem alto nas competições que vamos disputar", garante. 

Jackson tem passagem pelo basquete do Uruguai, Porto Rico e Argentina. No Brasil, defendeu Flamengo, Limeira, Vasco da Gama e Sesi Franca.