O time de basquete do Minas começa a se movimentar já pensando na temporada 2020/2021. Com ajuda da CVC, foi confirmada a primeira renovação de contração. O armador Davi Rosseto segue no clube da Rua da Bahia após boa presença no último NBB. 

“A permanência do Davi é muito importante para a nossa equipe. É um jogar experiente, com grande bagagem no NBB, e que fez um ano muito bom com a gente na temporada passada. Ele dá uma segurança muito grande na nossa armação e no setor ofensivo. Fico feliz demais com a permanência dele e tenho certeza que fará mais uma grande temporada com a nossa equipe”, comenta o técnico Leo Costa, que também segue no comando. Em sua primeira temporada com a camisa 5 do Minas, Davi fez 23 jogos e obteve média de 7,9 pontos por partida, com mais 2,4 rebotes e 2,8 assistências.

Davi agradeceu pela confiança e espera seguir entregando um bom resultado, ciente de que o Minas tem tudo para brigar pelas posições mais altas se formar um elenco de qualidade. “Estou muito feliz de permanecer. Tivemos uma ótima temporada e o sentimento é de que ainda temos um trabalho a ser feito para colocar o clube na posição que ele merece. Tenho certeza que trabalharemos muito para que a equipe jogue no mais alto nível. Não vejo a hora de começarem os treinamentos e jogos, e poder reencontrar com a nossa torcida que me recebeu tão bem”, opina.

Na última temporada, o Minas formou um dos melhores times da sua história, mas viu a campanha que lhe rendeu a quarta posição ao final da fase de classificação ser interrompida por causa da pandemia de coronavírus.