A chance de mais uma medalha de ouro da boxeadora Bia Ferreira para o Brasil terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico nesta sexta-feira. A partir do meio-dia, a brasileira enfrenta a americana Rashida Ellis na disputa pelo título da categoria 60kg do Campeonato Mundial, que acontece em Istambul, na Turquia.

Com narração de Milla Garcia e comentários de Breno Macedo, a grande final pode ser acompanhada por este link.

Bia vai atrás do bicampeonato e, até a final, passou por Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, por nocaute técnico, antes de derrotar a chilena Valentina Bustamante. Nas quartas de final, por unanimidade, venceu a sérvia Natalia Sadrina. Já na semifinal, com mais uma vitória por unanimidade, agora diante da italiana Alessia Mesiano.

"Estou muito confiante e vou brigar até o fim para conseguir esse bicampeonato. Estou com a cabeça leve, ciente de que treinei, fiz de tudo e estou pronta. Então agora é só aplicar isso e buscar o resultado positivo para o Brasil, para a galera que me acompanha e para a minha família. Tenho certeza que será uma grande luta", destaca Bia Ferreira, campeã mundial em 2019.

Há três anos, Bia enfrentou Rashida na semifinal do Mundial, quando venceu após três rounds. Em março deste ano, a baiana voltou a enfrentar Rashida na final do Campeonato Continental das Américas e, mais uma vez, levou a melhor, sagrando-se campeã do evento.

Pela primeira vez, a seleção brasileira volta de um Mundial com duas medalhas. Além de Bia Ferreira, Caroline Almeida ficou com o bronze na categoria até 52kg.