O time de futsal do Minas dá uma pausa na fase de classificação da Liga Nacional para enfrentar torneio eliminatório, que também tem seu valor dentro da temporada. Nesta quinta-feira, às 19h, com entrada franca, o time do técnico Peri Fuentes encara o Brasília (DF), no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
A partida de volta acontece no dia 3 de junho, às 20h30, no Sesc Ceilândia, em Brasília (DF). Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a partida vai para prorrogação e, persistindo o empate, a classificação será definida nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.
O goleiro Anderson sabe da importância da competição, que não costuma perdoar erros devido ao seu formato eliminatório.
“É uma competição diferente, ‘mata-mata’, e cada jogo é muito importante. Temos que fazer valer o mando de campo em casa e buscar a primeira vitória, para que a gente possa ter o empate a nosso favor no segundo confronto. Tem que virar a chave, é um campeonato de tiro curto, diferente da Liga Nacional, que é um campeonato longo e com vários jogos para buscar a classificação”, reforça.
Após a partida pela Copa do Brasil, o Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal no próximo domingo (22/5), às 11h, novamente na Arena UniBH, diante do Magnus. Na LNF, o Minas ocupa a 15ª posição. Em sete jogos, são duas vitórias, dois empates e três derrotas.