O Minas deu importante passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil de futsal. Jogando dentro de casa, nesta quinta-feira, o time do técnico Peri Fuentes venceu o Brasília por 3 a 2. Os gols foram marcados por Maia, Luís e João Lucas. Arthur e Pedro Henrique descontaram para o Brasília. 

O ala João Lucas analisou o duelo, ciente de que o resultado final poderia depender muito mais do que o próprio Minas faria dentro de quadra. 

“A gente sabia que poderia ser um jogo em que nós mesmos poderíamos tornar o jogo difícil. No final de tudo, o que importa é a vitória. Ainda temos muita coisa para acertar. É um campeonato de tiro curto, é de momento, um jogo ruim e você pode ficar pelo caminho. Apesar dos pesares, o grupo todo está de parabéns pelo resultado. Agora é pensar no jogo de domingo, pela Liga, e depois pensar na Copa do Brasil”, comenta o jogador.  

Agora, no jogo de volta, no dia 3 de junho, na casa do time candango, o Minas joga por um empate para estar nas oitavas de final. Em caso de vitória do Brasília, a partida vai para prorrogação e, se houver empate no tempo extra, a classificação será definida nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

No domingo, às 11h, novamente na Arena UNIBH, o Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) diante do Magnus,
com transmissão ao vivo da LNF TV.