Ídolo do Galo, o ex-jogador Marques foi anunciado como o novo diretor de futsal do Minas Tênis Clube. Sócio do Minas há mais de 20 anos, o ex-atacante alvinegro e da seleção brasileira, no fim de janeiro, recebeu o convite para integrar a diretoria minastenista, do agora ex-diretor Sergio Versiani, que ocupava o cargo há 29 anos. Na cerimônia estavam presentes o presidente Ricardo Santiago, o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira e Sergio Versiani, na Unidade I do clube mineiro, na tradicional Rua da Bahia, em Belo Horizonte.
Mesmo com longa carreira no futebol, Marques tem suas raízes esportivas no futsal, modalidade em que foi atleta até os 15 anos e garante ser, até hoje, um grande fã. “O convite, de certo modo, foi surpreendente. Sou associado há mais de 20 anos, meus filhos foram atletas do Minas e o caçula jogou futsal por muito tempo. Eu adoro futsal e esporte em geral, sempre estive na Arena acompanhando treinos e jogos”, afirmou.
O novo diretor afirmou que, no final de 2021, foi apresentado a Sérgio Versiani e que, na ocasião, constataram ter ideias bastante compatíveis sobre como contribuir com o futsal do Minas. “Ele me fez o convite para ser diretor e eu achei sensacional, foi uma verdadeira convocação. Ele estava à frente há 29 anos e me escolheu, me sinto privilegiado. O Ricardo e o Carlos Henrique também abriram as portas para mim e me receberam muito bem. É um desafio novo, aceitei e só penso em contribuir com o Clube”, comemorou o artilheiro.
Como um dos pontos principais do trabalho no novo clube, Marques avaliou a formação de atletas como essencial. “Formar atletas é a grande essência do Minas, é um clube de referência nacional. E referência não só no esporte. Para quem vive este clube, como eu vivo desde que vim para Belo Horizonte, ele é fantástico. No esporte, está sempre brigando por títulos em várias modalidades, e a gente espera que o futsal seja da mesma forma”, afirmou. “O Minas está muito bem servido e bem capacitado dentro do seu departamento de futsal. São profissionais fantásticos, capitaneados pelo Luiz Henrique Taveira, Supervisor Técnico, e pelo Rodrigo Perdigão, Técnico Principal da Base. Vou ser mais um colaborador, agregar experiência e valores. Com toda vivência que tive no esporte, acho que posso contribuir de forma positiva em vários seguimentos”, disse Marques.
Na última temporada, o futsal do Minas foi campeão da Taça Brasil nas categorias Sub-17, Sub-20 e Adulto.
Para a temporada 2022, o Minas está com um grupo jovem, com muitos jogadores abaixo de 20 anos. Pensando na preparação desses jovens atletas para o início das competições oficiais, com a Liga Nacional de Futsal no fim de março, o Minas deverá disputar torneios e jogos amistosos. “Estamos com um grupo muito jovem, mas também muito intenso e competitivo. Nosso time está à vontade em quadra, como são muitos garotos, eles correm dobrado. Assim é a formação do Minas. É assim que o Peri Fuentes, que é o técnico do time adulto, e todos os outros técnicos trabalham na formação. Queremos sempre ser competitivos, como é a tradição do Minas”, concluiu.