O Life Fitness Minas anunciou um dos concorrentes para ser o dono do garrafão na temporada 2019/2020. O pivô norte-americano Devon Scott, de 25 anos e 2,06m, é o mais novo reforço da equipe minastenista. O jogador chega do basquete argentino, onde defendia o Hispano Americano. Por lá, se destacou em 41 jogos com médias de 29 minutos em quadra, 15,8 pontos, 8,2 rebotes e 2,83 assistências por partida. Scott também já atuou no Chile e na Nova Zelândia (média de 17.1 pontos, 5.8 rebotes e 2.2 assistências em sete jogos), além de ter vestido a camisa da Universidade de Dayton.
A chegada do jogador mostra ser uma aposta da diretoria do Minas, confiando que o jogador deixou para trás um passado turbulento. Informações do blog Ultras da Arena dão conta de que o jogador reúne histórico de violência doméstica e furto após arrombamento. O jogador assumiu a culpa das duas situações, sofreu punições como pagamento de multa e serviços comunitários, ficou sem jogar na temporada 2015/2016.
Na sequência, foi agenciado por uma empresa com bases cristãs. Foi a partir daí que o comportamento do jogador mudou, conseguindo assinar seu primeiro contrato profissional com o Wellington Basketball Club, da Liga de Basquete Canadense.
Elenco. Além de Scott, o Minas já confirmou o retorno do também pivô Shilton, além das contratações do armador Davi Rossetto e do ala Gui Deodato. O ala/armador Leandrinho teve seu contrato renovado e o o ala Alex Garcia deve ser anunciado em agosto. O Minas está perto de confirmar a contratação do técnico Léo Cunha, que não tem mais vínculo com o Macaé.
Confira vídeo de Scott em ação