O time de basquete do Minas dá mostras de que seguirá forte na temporada 2020/2021 para manter o nível do último Novo Basquete Brasil (NBB), quando era um dos candidatos ao título. Depois de renovar contrato com o armador Davi Rosseto e com o técnico Léo Costa, o clube anunciou a contratação do pivô JP Batista, um dos grandes nomes da sua posição. 

O jogador estava atuando na França, quando teve média de 6,95 pontos, 3,57 rebotes e 16,5 minutos por partida. JP já foi eleito o melhor atleta da fase de classificação do NBB 2018/19, quando defendia o Mogi (SP). Pelo time paulista,  foi MVP do torneio, além de ter levado os prêmios de pivô do ano, líder em rebotes e líder em eficiência. JP tem 38 anos é acumula títulos da Liga da Lituânia (2008), França (2015) e do NBB (2016), além de ser bicampeão pan-americano (2007 e 2015) com a seleção do Brasil. 

“Estou muito feliz em fazer parte dessa nova família. Já fazem três anos que venho tendo contato com o clube, mas ainda não tinha dado certo. Desta vez, deu certo e estou muito feliz com isso. A cada temporada que passa o Minas vem crescendo com seus objetivos e eu estou muito motivado em fazer parte desse projeto”, comentou o novo camisa 13.