Para 2024

Stock Car em BH também deve ter atrações dentro do Mineirão; saiba detalhes

Um dos planos é preparar uma fan zone, com atividades como simuladores de carros e disputas de trocas de pneu valendo prêmios

Por Dimara Oliveira e Matheus Oliveira
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 15:30
 
 
 
normal

A provável disputa de uma etapa da Stock Car em Belo Horizonte em 2024 deve ir além das pistas. A ideia é fazer um megaevento, com a prova no entorno do Mineirão e outras atrações dentro e fora do estádio. Os entendimentos com a Minas Arena, empresa que administra o Gigante da Pampulha, estão avançados.

Um dos planos é preparar uma "fan zone", com atividades como simuladores de carros e disputas de trocas de pneu valendo prêmios. Dentro do Mineirão ainda haveria um grande show, uso de camarotes para festas paralelas e lojas de empresas que patrocinam a categoria.

Na parte externa, o objetivo é que haja outros shows e evento com colecionadores de carros.

Para a prova, torcedores devem ter disponíveis ingressos para arquibancada e padoque. Nesse segundo, o público poderá circular próximo às equipes e terá espaço para contato com os pilotos.

Stock Car em BH

A vinda da Stock Car para a capital mineira é encabeçada pelo advogado e ex-presidente do Atlético Sergio Sette Câmara, pai do piloto de Fórmula E de mesmo nome.

Ele assinou um pré-contrato com a Vicar, empresa responsável pela Stock, para ter cinco anos de exclusividade do evento em Belo Horizonte. Sette Câmara tem três anos para organizar a primeira prova, mas pretende que ela já seja realizada no segundo semestre do ano que vem – a tendência é que seja em setembro ou outubro.

Para isso, ele também fez uma parceria com a DM Produções, especialista em eventos. Agora, o objetivo é buscar apoio de empresários.

Uma equipe da Stock Car esteve em Belo Horizonte para vistoriar o Mineirão e o entorno do estádio e ficou impactada de forma positiva. A empresa que cuidará da pista é a mesma que trabalha na própria categoria e no GP do Brasil de Fórmula 1 e que prepara a pista em São Paulo onde será disputada, em 25 de março, uma prova da Fórmula E.

Prefeitura

Nessa segunda-feira (27), Sette Câmara apresentou o projeto em reunião com o prefeito de BH, Fuad Noman, e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo. A ideia é que os investimentos sejam todos da iniciativa privada. Fuad sinalizou que não pretende gastar dinheiro público com o evento.

O apoio da prefeitura é considerado fundamental, porque a realização da prova envolve diversos órgãos públicos. Uma reunião também deve ser feita com a associação de moradores do entorno do Mineirão para explicar o projeto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!