Quatro dias depois do título da Liga Europa, a Atalanta venceu o Torino por 3 a 0 neste domingo (26), pela 38ª rodada do Campeonato Italiano.
Assim como o Bayer Leverusen, derrotado por 3 a 0 na final continental em Dublin com um hat-trick do nigeriano Ademola Lookman, o Torino não conseguiu fazer frente à 'Dea', que encerra a temporada de forma espetacular.
O time de Bérgamo, comandado pelo técnico Gian Piero Gasperini, emendou sua sexta vitória consecutiva na Serie A, ficando a dois pontos da Juventus, terceira colocada.
A Atalanta ainda pode ultrapassar a Juve, caso vença a Fiorentina no domingo que vem, em jogo adiado válido pela 29ª rodada.
O resultado é uma má notícia para a Roma, sexta colocada, que poderia alcançar uma vaga na Liga dos Campeões se a Atalanta ficasse fora do Top 4.
Outro motivo de comemoração para os torcedores da 'Dea' é a confirmação da permanência de Gasparini para a próxima temporada, apesar do interesse do Napoli.
"Tenho contrato com a Atalanta [até 2025] e vou ficar", disse o treinador.
O Napoli, que defendia o 'Scudetto', terminou sua melancólica temporada com um empate sem gols em casa com o Lecce.
Um ano depois do título da Serie A, o time napolitano terminou na décima colocação e sem vaga nas copas europeias pela primeira vez em 14 anos.
(AFP)