PALAVRA DE PESO

Ex-Cruzeiro, Vitor Roque ganha apoio de Rivaldo por mais chances no Barcelona: "Faltou oportunidade"

Ex-jogador da seleção brasileira, que brilhou pelo Barcelona, elogia futebol de Vítor Roque e afirma que ele merecia ter mais chances no clube espanhol


Publicado em 08 de maio de 2024 | 13:51
 
 
 
normal

Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo também partiu em defesa do atacante Vitor Roque, ex-América e Cruzeiro. Na visão do antigo camisa 10 da seleção brasileira, o atacante teve poucos minutos para atuar no clube espanhol em seu primeiro ano na Europa e, até mesmo por isso, merece mais chances.

“Acho que faltou oportunidade. Deram poucos minutos para um jogador que foi destaque no Campeonato Brasileiro. Um menino novo que não teve as oportunidades necessárias para mostrar seu futebol. Às vezes acontece isso. Não deu oportunidade e acham que o jogador não vai servir para o clube, e vão buscar outro lugar para ele e uma transferência para o jogador”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Vitor Roque desembarcou em dezembro de 2023 no Barcelona como uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos.

O atacante de apenas 19 anos de idade, custou aos catalães cerca de 40 milhões de euros, e após seis meses de sua estreia, o atleta que se destacou no Cruzeiro e Athletico Paranaense, não teve um grande início nos gramados espanhóis. 

Os números mostram que Vítor Roque pouco conseguiu espaço no elenco catalão: foram 13 jogos, sendo apenas dois como titular.

 “Acredito que faltou o Barcelona dar mais oportunidade ao atleta, porque Vitor é um bom jogador, que tem futuro. É claro que, de fora, eu não sei exatamente o que aconteceu e não sei como é o dia a dia do jogador nos seus treinamentos para ver se merecia oportunidade”, acrescentou Rivaldo.

Rivaldo ainda lembrou a passagem de Vítor Roque pelo futebol brasileiro, onde conquistou um Paranaense, pelo Athletico-PR, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e esteve na seleção de melhores jogadores da Libertadores de 2022.

“A gente sabe o que ele fez no Atlhetico Paranaense, o Campeonato Brasileiro que ele fez nesses últimos anos. É um grande atacante, mas o dia a dia dele dentro do Barcelona eu não tenho acompanhado. Não sei se foi falta de oportunidade ou se ele não mostrou nos treinamentos do Barcelona e por isso não teve essa sequência. Mas a verdade é que jogou pouco durante a temporada”, concluiu Rivaldo.

Xavi continua

Rivaldo também destacou a continuidade do trabalho de Xavi no Barcelona. Apesar do comunicado de que iria deixar o cargo de treinador após o fim desta temporada europeia, Xavi Hernandez voltou atrás em sua decisão e disse que permanecerá comandando o clube catalão.

De acordo com Rivaldo, melhor do mundo em 1999 defendendo as cores do Barcelona, Xavi é um grande treinador, porém passou por uma temporada de decepções. 

“O Xavi é um grande treinador, mas nesta temporada, na minha opinião, o Xavi e o clube Barcelona em geral não foram bem. Não ganharam nenhum título. Mas como o Xavi tem contrato até 2025, ele decidiu continuar".

Rivaldo também falou qual caminho acredita que o Barcelona precisa seguir para retomar o caminho de títulos. "Acredito que tenha que vender alguns jogadores, fazer algumas contratações, ficar mais forte para a próxima temporada, porque esse ano foi mal, e o Real Madrid está aí, campeão do Espanhol e na semifinal da Champions League. Esse ano foi uma grande decepção para o fã do Barcelona e quem gosta de futebol”, destacou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!