Titular do Cruzeiro durante grande parte da temporada passada, o volante Matheus Jussa faz sucesso na China. Nesta sexta-feira (26/7), ele marcou o seu primeiro gol pelo Shanghai Port, em vitória por 8 a 1 sobre o Nantong Zhiyun, a 16ª seguida do time nesta época.
Um dos principais jogadores do time, líder isolado da Super Liga Chinesa, com 57 pontos, o meio-campista acumula excelentes números. Além de quatro assistências para gol, ele acertou quase 90% dos passes.
Até o momento, o brasileiro disputou 19 de 21 jogos da equipe no campeonato, sendo 16 como titular. Porém, segundo ele, nada disso terá valido a pena se a temporada não for concluída com título.
“Seja em qualquer liga ou campeonato, se manter na liderança, batendo recordes, isso para um atleta é gratificante, mas nada disso conclui sem título. As vitórias serão coroadas se houver um título. Caro que não apagará a história, porque ficará marcado no futebol chinês, mas o meu objetivo pessoal é ganhar títulos com essa camisa”, disse.
Assim como no Brasil, o Campeonato Chinês termina no fim do ano. Com cinco pontos de vantagem sobre o Shanghai Shenhua, restam 10 partidas para o Shanghai Port.
“A gente trabalha muito, é fruto de muito trabalho e dedicação diária. Com essas vitórias nos empolgamos mais, mas é uma empolgação que dá ainda mais prazer de defender essa sequência, a liderança, para que jogo a jogo, vençamos para chegar no objetivo que é o título”, completou.
Histórico
Com passagem por clubes como Vasco e Internacional, Matheus Isaias dos Santos, hoje com 29 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2023, emprestado pelo Fortaleza. Ao todo, foram 27 jogos e um gol com a camisa estrelada, sobre o Santos.
Neste ano, foi em definitivo para o Shanghai Port. Lá, ele é companheiro dos também brasileiros Léo Cittadini (ex-Santos e Athletico), Oscar (ex-Internacional e Chelsea) e Gustavo (ex-Corinthians).